Uma cartunista
e uma poeta Chris Gerbauld e Claudia Schroeder

Uma nasceu no Rio, a outra, no interior do Rio Grande do Sul. Mas um dia, se encontraram em Porto Alegre. A Christine, uma cartunista de mão cheia, a Claudia, uma poeta que também já escreveu um livro infantil.

A Crica já estava sensibilizando diversas pessoas na internet através de seus cartuns, piadas e enquetes, mas ela ainda não tinha contado a sua história tim-tim por tim-tim. E como não chamar a amiga poeta para contar essa história triste com final feliz com toda a poesia que ela merece?

Foi assim que Christine chamou a Claudia para dar voz à Crica, fazendo nascer o primeiro livro, o que conta a origem de tudo. Uma união que fez ambas, muito felizes.

Christine Gerbauld é uma ilustradora “Franco-cariúcha” (Francesa nascida no Rio e vivendo em Porto Alegre desde 2007). Ama cartoon desde pequena e criou a Crica e Kiki® em 1995, na escola. Foi o seu tema de TCC na França, que lhe rendeu menção honrosa do Ministério da Cultura Francês.

Foi colorista do Ziraldo, já ilustrou um livro infantil na França (La terrible Histoire de Barbe Bleue) e montou uma agência de marketing e comunicação na França e no Brasil. Hoje realiza o sonho de editar o 1º livro da Crica e Kiki em colaboração com sua amiga Claudia Schroeder, que soube contar com perfeição e delicadeza o nascimento dessas personagens.

Claudia Schroeder é poeta e publicitária. Escreve poesia desde os 9 anos e tem 30 anos de experiência em propaganda e design, sendo redatora, diretora de criação e de conteúdo. Autora de 5 livros de poesia.

Em 2018, lançou o livro infantil A Menina que Descobriu o Sol (ed. Kazuá) em homenagem ao seu filho Theodoro. Claudia também foi finalista no Prêmio Off Flip de Literatura, entre outros prêmios e participações literárias.